15
fev
10

21 de Dezembro de 2012 – A profecia dos Maias

Ultimamente tenho visto em muitos lugares as pessoas comentando sobre o fim do mundo em 2012. O assunto ganhou espaço em vários livros, documentários e até no Cinema, com o filme “2012”, super produção lançada em Dezembro de 2009. Curioso, pesquisei profundamente sobre o assunto e fui em busca de informações históricas que pudessem comprovar essa grande profecia. Os resultados foram bem interessantes.

O principal motivo que leva alguns estudiosos a acreditarem que o mundo acabará em 2012 vem dos Maias, uma grande civilização pré-colombiana que se desenvolveu na região que hoje é conhecida como Golfo do México. Os Maias eram uma civilização muito avançada, que desenvolveu grandes estudos principalmente na área da Matemática e da Astronomia. E eles também criaram um complexo calendário, o “Calendário de Contagem Longa”. Muitos acreditam que este calendário previu grandes acontecimentos da história da humanidade, como a explosão da Bomba Atômica, a ascensão de Hitler, entre outros.

E o “Calendário de Contagem Longa” dos Maias possui um fim. Ele simplesmente termina, exatamente no dia 21 de Dezembro de 2012. E as profecias e manuscritos Maias dizem que esse dia marcará literalmente o fim dos tempos, quando nossa era chegará ao fim, dando inicio a uma nova. Muitos afirmam até que o misterioso declínio do avançado povo Maia aconteceu exatamente no fim de uma das eras, marcadas pelo Calendário. O mais interessante porém é que diversas outras culturas, como a chinesa, a egípcia e a hindu citam em suas profecias de apocalipse essa mesma data: 21 de Dezembro de 2012.

É claro que existem e existiram muitas teorias sobre o fim do mundo, mas temos que admitir que nenhuma possui ou possuiu tanta força como essa, chegando ao ponto da própria ciência se manifestar. Um estudo realizado por cientistas renomados da Agência Espacial Americana (NASA) calculou que precisamente em 21 de Dezembro de 2012, o sol estará alinhado com a Terra e o centro de nossa galáxia (Via Láctea). Esse alinhamento, nunca antes visto, poderá resultar na inversão dos pólos magnéticos da Terra, provocando sua destruição. Enfim, se cruzarmos as especulações, os dados históricos e os dados científicos, podemos dizer que algo provavelmente aconteça neste dia.


3 Responses to “21 de Dezembro de 2012 – A profecia dos Maias”


  1. 15 de fevereiro de 2010 às 20:45

    olá

    eu sempre me pergunto se o mundo vai acabar mesmo e quanto mais eu leio mais dúvidas eu tenho sobre isso.
    O mais dificil para mim é tentar conceber a idéia de que: se não provam de onde viemos como conseguem provar quando será nosso fim?
    as mesmas tendencias que conspiram para um aquecimento global acompnham também para o fim, será que é pra causar comoção social?
    O que existe de fato de prova? Até a ciência não tem se mostrado exata, novas descobertas tem caido por terra um instante após o outro, porque ela sozinha não se sustenta.

    Enfim, enquanto não temos certezas, vamos questionar e buscar aprender mais e mais.

    Um abraço.

  2. 2 Suze
    15 de fevereiro de 2010 às 22:48

    Ah, eu adorei o seu post, muito interessante, eu venho querendo saber mais sobre o assunto fazia tempo. Mas ainda assim tenho esperanças deste fato não ocorrer, seria simplesmente horrivel, eu acho. Dá um frio na barriga pensar que daqui a tão pouco tempo, nada mais existirá, tudo o que levamos anos pra construir neah. Mas acima de tudo, prefiro acreditar em Deus, eh. E se ocorrer, pelo menos é no fim do ano huahuahuas.

    Beijão =)

  3. 3 Magda Gadelha
    16 de fevereiro de 2010 às 02:56

    Acho que não vai acontecer nada nesse dia. Ninguém sequer vai lembrar disso quando 21 de dezembro de 2012 chegar ¬¬


Deixe uma resposta

O Historiador é um blog de curiosidades e informações sobre história e fatos históricos.

Visitantes

  • 13,338 visitantes

