14
jul
11

Uma marca na história

Acredito que qualquer pessoa já refletiu algum dia sobre o legado que poderá deixar para outras gerações. Afinal, como podemos deixar nossa marca no mundo? A história engrandece as pessoas, boas ou ruins, pela grandiosidade e importância de seus atos. E é animador imaginar que, no futuro, pessoas conversem sobre você, ou lembrem daquilo que você fez.

Uma idéia interessante e viável é a de “escrevermos” literalmente nossos nomes na história. Sim, por que não escrever um livro? A primeira vista, pode até parecer uma tarefa complexa, minuciosa, cansativa. E acredito que provavelmente o seja. Mas imagine só, quantas pessoas escreveram para sempre seu nome na história, utilizando apenas tinta e papel?

Pense naquele autor que você mais admira. Imagine-se no lugar dele, sentindo orgulho de si mesmo por ter escrito aquela obra que você mais gostou. Reflita, tudo aquilo que ele criou e desenvolveu, saiu da mente dele. Escrever é o ato de representar idéias no papel. E todos nós temos infinitas idéias, a todo momento.

E como alguém já disse alguma vez, não existe livros bons ou ruins. Existem leitores bons e leitores ruins. Não pense em escrever apenas para ganhar dinheiro, ou para que milhões de pessoas lêem seus livros em todo mundo. Nem atreva-se a supor que todos gostarão do que você escreveu.Pense na melhor coisa que você pode dizer, a melhor mensagem que você pode passar, ao menor e menos importante dos leitores. O importante, é que sua mensagem seja passada. E sua marca esteja nela, eternizada pelo papel e tinta.


0 Responses to “Uma marca na história”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


O Historiador é um blog de curiosidades e informações sobre história e fatos históricos.

Visitantes

  • 13,338 visitantes

%d blogueiros gostam disto: